literature

O Universo Criativo

Deviation Actions

FreakOffTheLeash's avatar
Published:
790 Views

Literature Text

   O Universo é o maior organismo vivo que conhecemos e fazemos parte dele, assim como milhões de organismos vivos fazem parte de nós. É provável que o Universo que conhecemos seja apenas mais um organismo em meio a outros organismos semelhantes a ele aos quais fazem parte de outro organismo ainda maior que eles. Logo, podemos ver cada um de nós como um Universo!
   
   Em nós habita a Vida, e o mais legal de tudo: NÓS PODEMOS CRIAR QUAISQUER COISAS! Talvez cada um de nós tenha criado uma parte do Universo.
   
   E se toparmos esta ideia do Universo não ter sido obra de uma aleatoriedade qualquer, mas sim dele ter sido criado não por uma mente muito poderosa mas sim por várias mentes, deste modo podemos pensar na possibilidade de nós mesmos termos criado o Universo, e não somente isso, como também a infinita possibilidade de termos nos autocriado assim como estamos a nos moldar a cada instante de acordo com o que pensamos e sentimos, nos moldando de acordo com as intensidades dos movimentos livres da Vida, mas que até então, sabemos que estamos limitados apenas por nossos próprios pensamentos e nada mais!

   Se você topar a ideia de intensidades de liberdade à Vida incondicional, mas em livre composição; pense na Vida que vale a própria Vida e o que temos que fazer como exercício diário é ir nos libertando em nós mesmos, pois temos a capacidade de vivermos a Vida intensamente e de maneira incondicional; sem privações, sem medos, sem nos limitarmos... Esta é a potência de alegria viva da Vida, liberdade nas experimentações incondicionais!

   Sabemos que podemos dizer de quaisquer coisas, afinal, são palavras que vamos lidando, são nas palavras que vamos buscando significados das coisas, enquanto vamos compondo e construindo a ideia que cada pessoa faz de si mesma, do entendimento das coisas, do que é entender algo de cada momento, de cada movimento em que somos até mesmo invariavelmente afetados; dos acontecimentos que vamos sentindo, ideias de sentimentos, de sentido, razão, loucura, amor, paixão e por aí vai.

   A ideia proposta não é a origem do Universo em si, mas o quanto o processo criativo (fluxos de ideias, pensamentos, sentimentos, vontades, etc) podem estar envolvidos na criação do que há a nossa volta, isto é, naturalmente, incluindo também o que não há! Afinal, para nós o mundo em que vivemos nada mais é do que o que nossas mentes conseguem perceber.

   Nos ultrapassarmos em nós mesmos é viver uma Vida de infinitas possibilidades. Um homem criativo não conhece limites!
Comments6
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
EncaitarHerenvarno's avatar
Podemos muitas das vezes estar limitados fisicamente, mas a mente não tem limites, concordo 100% com o que foi dito!